Eleições 2024: Em São Paulo, Nunes aparece com 22%, seguido por Boulos 21% e Datena 17%, aponta Quaest

Eleições 2024: Em São Paulo, Nunes aparece com 22%, seguido por Boulos 21% e Datena 17%, aponta Quaest
Disputa acirrada marca o início da corrida eleitoral

Uma pesquisa realizada pela Quaest e divulgada nesta quinta-feira (27) aponta Ricardo Nunes (MDB) como líder na corrida pela Prefeitura de São Paulo, com 22% das intenções de voto. Guilherme Boulos (PSOL) aparece logo atrás com 21%, seguido por Datena (PSDB), que registra 17%.

Este levantamento é baseado em um cenário estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. Com uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, os três principais candidatos estão tecnicamente empatados.

Outros candidatos e perfil dos indecisos

Após os três primeiros colocados, a pesquisa mostra Pablo Marçal (PRTB) com 10%, Tabata Amaral (PSB) com 6%, Marina Helena (Novo) com 4%, Kim Kataguiri (União Brasil) com 3%, e João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP) com 1% cada. Altino (PSTU) e Fernando Fantauzzi (DC) não pontuaram. Além disso, 7% dos entrevistados estão indecisos e 8% afirmaram que votarão em branco, nulo ou não pretendem votar.

A pesquisa foi conduzida entre os dias 22 e 25 de junho, entrevistando 1.002 pessoas com 16 anos ou mais na capital paulista. Registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-08653/2024, a pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos.

Cenários alternativos e segundo turno

A pesquisa Quaest também explorou diversos cenários sem determinados candidatos, revelando diferentes distribuições de votos. Além disso, foi analisado o potencial de votos em um possível segundo turno, especialmente focando nos três candidatos mais bem posicionados no primeiro turno.

O diretor da Quaest, Felipe Nunes, destacou que a base de apoio de Datena está concentrada principalmente entre eleitores de baixa renda, o que pode impactar a força eleitoral do atual prefeito, Ricardo Nunes.

Redação Fatuz