O almoço indigesto entre Kassab e Kalil

O almoço indigesto entre Kassab e Kalil

Gilberto Kassab Alexandre Kalil almoçaram na última quarta-feira, em São Paulo. No cardápio, o futuro de Kalil dentro da legenda. Em quase duas horas de conversa, Kassab não ouviu de Kalil o compromisso de apoio ao correligionário Fuad Noman na disputa à reeleição. Sem esse apoio formal, a permanência do ex-prefeito na legenda fica incerta. E isso ficou claro no encontro. 

Desde o ano passado, Kalil vem fazendo gestos à pré-candidatos a prefeito de Belo Horizonte. O mais recente foi ao antipetista Mauro Tramonte, do Republicanos. Na disputa ao governo de Minas, Kalil teve apoio de Lula e do PT. 

Após o resultado nas urnas e sem espaço no governo federal, Kalil rompeu com Lula, destilou críticas a Rodrigo Pacheco, e ao ministro Alexandre Silveira e passou a se aproximar de personagens da direita. Tais movimentos desagradaram Lula e foram colocados no almoço por Kassab, que não escondeu sua irritação. 

É consenso no PSD que, caso Kalil não caminhe ao lado de Fuad em Belo Horizonte, sua permanência na legenda não fará mais sentido. O prazo limite será o das convenções, que começam no próximo mês.

Redação Fatuz